Cultura italiana

Faça um passeio pela cultura italiana

Torino

Torino

Turim possui uma vida cultural muito ativa: ali se encontram editoras, a sede de um dos principais jornais cotidianos do país, sede de prestígio para estudos científicos e técnicos - o Politecnico e a Universidade, o Museo Egizio - o terceiro mais importante do mundo - também a Galleria Sabauda, a Galleria d’Arte Moderna e, recentemente a Pinacoteca Agnelli al Lingotto, o Museu do Cinema, a famosíssima Mole Antonelliana - projetada pelo arquiteto Antonelli em 1863 como sinagoga da cidade.

×

Milano

Milano

Milão é, desde a Idade Média, um grande centro comercial, industrial e financeiro da Europa. É o centro econômico da Itália, com 4,5 milhões de habitantes. Agitada, chique, capital da moda, do design, movimentada, elegante! Hotéis luxuosos, restaurantes maravilhosos, lojas incríveis e muito estilo!

×

Liguria

Liguria

Na capital da Liguria, Gênova, os habitantes são conhecidos como pão-duros, característica atribuída pelos próprios italianos de outras regiões. Mas lá eles mantêm uma obstinada atenção às tradições locais, aos hábitos deixados por seus antepassados e à culinária feita com rigor, onde reina o pesto a la genovesa, um molho à base de manjericão, queijo pecorino, azeite e pinólis.

×

Venezia

Venezia

Veneza é banhada pelo mar Adriático e foi construída sobre várias ilhas, tornando-se uma potência comercial a partir do séc. X. Gostoso é acordar cedo em Veneza e descobrir suas ruazinhas, atravessar as pontes, desvendar suas belezas. A cidade fica lotada de turistas no verão, é linda também no inverno e, na época do Carnaval, a cidade parece um cenário de filme com seus mascarados misteriosos para a festa tradicional.

×

Bologna

Bologna

Bolonha no norte da Itália é conhecida por sua incrível beleza, saúde e culinária, além de ser é também o lar de uma das mais antigas universidades existentes na Europa. É uma cidade perfeita para ser percorrida a pé, pois as ruas são bem decoradas e preservadas, rodeadas por atraentes praças e edifícios típicos da Itália e belos pórticos.

×

Pisa

Pisa

Aqui está um dos mais famosos pontos turísticos do país: a famosa Torre de Pisa. Construída entre 1173 e 1350, a Torre funcionou como campanário e hoje faz as delícias dos turistas. A inclinação dela se deve à instabilidade do terreno, que começou a ceder pouco tempo após o início da construção.

×

Firenze

Firenze

A maravilhosa igreja Santa Maria dei Fiori, possui um batistério com história curiosa: como os pagãos não podiam entrar nas igrejas, nem para serem batizados, eles precisavam ser batizados em outro local, e para isto foi especialmente construído o Batistério. Obras de Michelangelo e seus pupilos são encontradas nesta cidade.

×

Roma

Roma

Roma cidade eterna. As fontes, os monumentos, arte por todo lado... emocionante! Você descobrirá a "Dolce Vita" e toda a história de uma das mais importantes cidades da antiguidade. Agitada e moderna e irresistível, ela abriga pontos turísticos muito famosos: Coliseu, Fontana di Trevi, Vaticano, entre outros.

×

Assisi

Assisi

É conhecida por ser a terra de São Francisco (de Assis) e também pela encantadora arquitetura medieval que se vê por toda a parte em casas e edifícios de pedra, passagens cobertas, ruelas que desembocam em pracinhas, arcos, escadarias, muralhas, fontes, restos de uma antiga fortaleza e diversas igrejas. Aqui é realizada anualmente a festa da primavera, ou Calendimaggio, uma das mais belas festas medievais italianas.

×

Napoli

Napoli

Esta cidade já foi dominada por uma variedade muito grande de povos e civilizações, antes de fazer parte da Itália: gregos, romanos, normandos, godos, suábios franceses, espanhóis, bourbons e italianos, o que deu ao mundo uma importante contribuição cultural e artística em diversos domínios. As evidências são visíveis na arquitetura, na arte e na língua desse povo de personalidade vigorosa.

×

Palermo

Palermo

Aqui esta a Piazza Quattro Canti - É a mais curiosa praça de Palermo. O cruzamento da Via Maqueda com o Corso Vittorio Emanuele tem, nos quatro cantos, fontes e esculturas barrocas distribuídas pelos três andares das paredes de palacetes, todas elas obras do arquiteto Giulio Lasso. Ah, se todas as esquinas do mundo fossem assim!

×

Pompei

Pompei

A antiga cidade de Pompeia foi destruída durante uma grande erupção do vulcão Vesúvio em 79 d.C., que provocou uma intensa chuva de cinzas, sepultando completamente a cidade. Ela se manteve oculta por 1600 anos, até ser reencontrada em 1749. Hoje é considerada um dos mais belos sítios arqueológicos do mundo e patrimônio cultural da Unesco.

×

Itália: cultura
de norte a sul

A Itália é um grande país com uma longa história ligada a todos os ramos da cultura, como artes, ciências, filosofia, moda e gastronomia. Clique nas marcas no mapa e veja algumas curiosidades sobre esses assuntos.