Notícias

Você já sabe das últimas notícias?

8 ½ Festa do Cinema Italiano

A 8 ½ Festa do Cinema Italiano é um evento cinematográfico que nasceu em Lisboa em 2008 e em quase dez anos expandiu sua programação com crescente sucesso em diferentes países de língua portuguesa, tais como Angola e Moçambique, e agora o Brasil, depois de duas edições em Porto Alegre.

Em sua terceira edição no Brasil, 8½ – Festa do Cinema Italiano amplia seu circuito para mais sete salas em diversas capitais nacionais: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e Florianópolis, além da já citada Porto Alegre.

A 8½ Festa do Cinema Italiano é um evento organizado no Brasil pela Associação Il Sorpasso em colaboração com Mottironi Editore e as cadeias de cinema Espaço Itaú e Cinespaço, com o apoio institucional da Embaixada da Itália em Brasília, do Consulado da Italia em Belo Horizonte, dos Institutos Italianos de Cultura de São Paulo e Rio de Janeiro e do Ministério da Cultura Italiana (MIBACT Direzione Cinema).

Programação FCI17

Curso de Inglês na Fundação Torino

A partir de outubro de 2015, por meio de uma parceria com a Oxford University, além do Centro de Língua e Cultura Italiana a Fundação Torino terá também o  Centro de Línguas Fundação Torino que  oferecerá, em um primeiro momento, aulas de inglês para a comunidade. Em 2016, serão oferecidas também aulas de espanhol e alemão.

Agora o Centro de Línguas faz parte da rede de idiomas Achieve by OXFORD, um conjunto de escolas de abrangência nacional. Aliando o que há de mais atual em termos de ensino de línguas com a tradição e a confiabilidade alcançadas ao longo de vários séculos de dedicação a estudos, pesquisas e desenvolvimento na área educacional por parte da Oxford Press e Oxford University. O respaldo dessas instituições habilita a Fundação Torino à desenvolver um trabalho de alta qualidade, que proporciona todas as condições para que seus alunos aprendam a se comunicar no idioma estudado.

O método prioriza a prática da conversação e, para isso, busca o desenvolvimento das habilidades de comunicação, trazendo situações que reflitam os contextos e as experiências dos alunos no dia a dia, preparando-os para o uso da língua em situações reais. As atividades são planejadas para desenvolver segurança e entusiasmo, e o aluno tem acesso a conteúdo on-line interativo, que complementa e enriquece o trabalho realizado em sala de aula.

Apesar do foco na comunicação, o aluno deve se desenvolver globalmente, e por isso o curso da Fundação Torino explora também a leitura, a escrita bem como a gramática, através de uma escolha criteriosa do  material didático. Diferente de outros cursos, o material é completo e vem em forma de kits pedagógicos, adequados para cada nível e que contêm vários tipos de acessórios. Alguns vêm com dicionários e livros de leitura, outros com atividades de gramática e exercícios de expressões idiomáticas, tudo de acordo com a demanda e o nível de cada fase.

Todos os professores, coordenadores e equipe administrativa são capacitados regularmente pela equipe Oxford, garantindo a continuidade da excelência no ensino.

A partir do dia 17 de setembro as matrículas estarão abertas para as primeiras turmas de inglês na Fundação Torino (unidade Belvedere).
Venha conhecer os horários e turmas em nossa nova estrutura.
Para testar seus conhecimentos no idioma e encontrar a turma adequada, clique no botão.

 

Informações: 3289-4200
centrodelinguas@fundacaotorino.com.br
Início das aulas: 05 de outubro

 

Quartas Italianas

A partir do dia 15 de abril, as quartas-feiras em belo horizonte serão mais italianas!

Uma parceria entre a Casa Fiat de Cultura, o Consulado da Itália em BH e a Fundação Torino, vai promover palestras sobre grandes mestres italianos da arte e da literatura.

Os eventos são gratuitos, sempre às 19h30, na Casa Fiat de Cultura – Praça da Liberdade, 10, Funcionários.

Confira a programação:

Curso de Italiano Semi Intensivo

O Centro de Língua e Cultura Italiana da Fundação Torino está com matrículas abertas para o curso Semi Intensivo, no qual o aluno estuda um módulo inteiro em três meses, ganha tempo e estará apto a se matricular no próximo nível no semestre seguinte, escolhendo a unidade e horário mais conveniente para ele.

 

Informações e matrículas: 3289-4202 / 3335-9458

 

Aproveite as férias para embarcar no idioma italiano!

Estão abertas as matrículas para a nova turma do curso de italiano intensivo da Fundação Torino.

Nesta modalidade o aluno estuda todo o conteúdo de um semestre em apenas 1 mês, sem prejudicar o aprendizado, pois as aulas são de segunda a quinta-feira, de 18h30 às 22h.

Ele é ideal para quem não tem tempo durante o semestre e quer aproveitar as férias para enriquecer seus conhecimentos. Ou para aqueles que gostam de um curso em ritmo mais acelerado.

Semana da Língua Italiana no Mundo

Entre os dias 20 e 25 de outubro várias cidades em países diferentes realizarão a XIV Semana da Língua Italiana no Mundo.

Cada uma com uma programação diferente, mas sempre muito rica do ponto de vista cultural

A Fundação Torino realizará uma palestra sobre Maquiavel, introduzida por um de seus professores, com a participação de uma atriz e a presença da Consulesa da Itália em Belo Horizonte.

A participação é gratuita.

 

Para saber o restante da programação da Semana da Língua Italiana no Mundo, acesse o site do Consulado Italiano: http://goo.gl/e1WKXc.