A Fundação Torino

O mundo para quem tem conhecimento.
Conhecimento para mudar o mundo.

Da Educação Infantil ao Ensino Médio, com duas opções de curso, a Fundação Torino é uma escola internacional completa, que oferece ensino de qualidade, que privilegia a pluralidade cultural, a ética e a formação profissional diferenciada.

As turmas são reduzidas, para favorecer o aprendizado e a atenção aos alunos. A alfabetização é bilíngue e, ao longo do percurso escolar, os alunos aprendem mais 3 idiomas (inglês a partir de 5 anos, espanhol e latim – opcional). Sem deixar de lado o bom preparo para os vestibulares brasileiros, há uma constante preocupação com a formação integral dos alunos, que, com o diploma de uma escola internacional, têm ainda acesso às melhores universidades europeias.

Diversos projetos, como a Revista Carpe Diem, o Econscienza, a Rádio História, o Atentado Poético e as viagens à Europa, são desenvolvidos na Fundação Torino e compartilhados com a comunidade. Além disso, as atividades esportivas são muito valorizadas (Jogos da Juventude, Jogos de Integração, Corrida e Caminhada e Passeio Ciclístico, entre outros), o que cria nos alunos a consciência da importância de manter corpo e mente em equilíbrio e, portanto, saudáveis.

A organização curricular da Fundação Torino está de acordo com as legislações brasileira e italiana.

Idade Curso na Fundação Torino Equivalente no Brasil
2 a 5 anos Scuola dell’infanzia
(Scuola Materna)
6 a 11 anos Scuola Primaria
(Scuola Elementare)
Educação Fundamental I
12 a 14 anos Scuola Secondaria di Primo Grado
(Scuola Media)
15 a 18 anos Scuola Secondaria di Secondo Grado
(Scuola Superiore)

Missão:

Formar pessoas capazes de serem protagonistas em situações sociais, políticas, econômicas, culturais, diversas e integradas.

Visão:

Ser uma escola e um modelo de referência nacional e internacional.

Valores:

. Educar e desenvolver
. Praticar o exercício da cidadania
. Respeitar e aceitar as diferenças
. Respeitar e valorizar as pessoas
. Formar cidadãos do mundo
. A ética e a estética

Visita virtual 360º

Faça um tour virtual pela Fundação Torino e fique no centro de tudo.

Visita virtual