A Fundação Torino

O mundo para quem tem conhecimento.
Conhecimento para mudar o mundo.

Há 40 anos reconhecida pela consolidada tradição científica e humanística, a Fundação Torino, regulamentada pelos governos brasileiro e italiano, atua como Escola Internacional, da educação infantil ao ensino médio, e oferece duplo diploma aos seus alunos, que, além de poderem estudar nas mais conceituadas universidades do Brasil e da União Europeia, estão preparados para os exames de seleção das melhores universidades americanas. As ações educacionais da Fundação Torino ultrapassam seus muros, trazendo várias conexões entre temas como literatura, música, arte, esportes e tecnologia, entre outros.

A organização curricular da Fundação Torino está de acordo com as legislações brasileira e italiana.

Idade Curso na Fundação Torino Equivalente no Brasil
2 a 5 anos Scuola dell’infanzia
(Scuola Materna)
6 a 11 anos Scuola Primaria
(Scuola Elementare)
Educação Fundamental I
12 a 14 anos Scuola Secondaria di Primo Grado
(Scuola Media)
15 a 18 anos Scuola Secondaria di Secondo Grado
(Scuola Superiore)

Missão:

Formar pessoas capazes de serem protagonistas em situações sociais, políticas, econômicas, culturais, diversas e integradas.

Visão:

Ser uma escola e um modelo de referência nacional e internacional.

Valores:

. Educar e desenvolver
. Praticar o exercício da cidadania
. Respeitar e aceitar as diferenças
. Respeitar e valorizar as pessoas
. Formar cidadãos do mundo
. A ética e a estética