Prêmios

• Escola Promotora da Igualdade de Gênero

A Fundação Torino está extremamente honrada em receber da ONU no Brasil o primeiro lugar no 9º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero.

• Prêmio Cidadãos do Mundo – Projeto Generocídio

A Fundação Torino recebeu no dia 10/06 o prêmio “Prêmio Cidadãos do Mundo” pelo projeto Generocídio – Mapeando e denunciando a violência contra a mulher em BH, na categoria “Iniciativa Cidadã”, através da iniciativa do jornal Hoje em Dia. Saiba Mais.

• Prêmio Microsoft Educadores Inovadores

Prêmio Microsoft Educadores Inovadores, pelo Projeto Rádio História, na categoria escolas particulares.

• Rádio História no Senado Federal

Homenagem do Senado Federal ao Projeto Rádio História, pelo 1º lugar no Prêmio Microsoft Educadores Inovadores, categoria escolas particulares.

• Prêmio – Parceiros da Escola Integrada

Certificado Melhor Parceira do Ensino Público, pelo Projeto Italiano para alunos da Escola Integrada, concedido pela Secretaria Municipal da prefeitura de Belo Horizonte.

• Prêmio Desempenho – Minas Tênis Clube

Conquista da Categoria Ouro no Prêmio Desempenho, concedido pelo Minas Tênis Clube pela parceria com a Escola de Esportes da Fundação Torino.

• Parceria CONI Brasile

Homenagem do CONI (Comitê Olímpico Nacional Italiano) ao presidente da Fundação Torino, Dr. Raffaele Peano, pela parceria com os Jogos da Juventude.

• PNGE 2012 (Prêmio Nacional de Gestão Educacional)

Prêmio Nacional de Gestão Educacional (PNGE), pelo Projeto Atentado Poético, na categoria Responsabilidade Social.

• Prêmio Cidadãos do Mundo 2012

Prêmio Cidadãos do Mundo, pelo Projeto Econscienza, na categoria responsabilidade social, realizado pelo Jornal Hoje em Dia.

• Prêmio Cidadania Corporativa

Parceria com o Projeto “Robótica a partir de lixo digital”. Concedido durante o 1º Seminário “Eu consumo Consciente” da Prefeitura de Belo Horizonte.

• PNGE 2011 (Prêmio Nacional de Gestão Educacional)

Prêmio Nacional de Gestão Educacional, conquistado pelo Presidente da Fundação Torino na categoria Gestor Educacional.

• PNGE 2011 – Responsabilidade Social

Prêmio Nacional de Gestão Educacional (PNGE), pelo Projeto Econscienza, na categoria Responsabilidade Social, concedido pela CONFENEN e Humus Consultoria Educacional.

• Prêmio Perfil de Sustentabilidade

Menção de honra e Certificado “Vozes do Clima”, pelo Projeto Econscienza, concedido pelo Instituto Okisigeno da revista Perfil Nova Lima.

• Prêmio Cidadãos do Mundo 2010

Prêmio Cidadãos do Mundo, pelo Projeto Via Turismo, na categoria responsabilidade social, realizado pelo Jornal Hoje em Dia.

• PNGE 2010 (Prêmio Nacional de Gestão Educacional)

Prêmio Nacional de Gestão Educacional, pelo Projeto Via Turismo, na categoria Responsabilidade Social, concedido pela CONFENEN e Humus Consultoria Educacional.