Já sou Fundação Torino - Acesso Exclusivo

Divinas Conversas com Grupo Galpão

18 de outubro de 2019

imagem-blog

Dando continuidade ao projeto Divinas Conversas, promovido pela Biblioteca Dante Alighieri, a Fundação Torino Escola receberá no dia 24 de outubro, quinta-feira, às 19h30, os atores Eduardo Moreira e Inês Peixoto do Grupo Galpão para um bate-papo com alunos, professores e público em geral sobre “Afinidades eletivas: teatro e literatura em diálogo”. A palestra será realizada no auditório do Espaço Cultural da Fundação Torino, é aberta à comunidade, tem entrada gratuita e está sujeita à lotação do espaço (170 lugares). Para participar basta confirmar presença pelo e-mail: comunicacao@fundacaotorino.com.br .

O projeto Divinas Conversas é um ciclo de conferências que recebe importantes personalidades, de diferentes áreas, cujo trabalho dialogue, direta ou indiretamente, com a literatura. A escritora Marina Colasanti, o poeta Geraldo Carneiro, o cronista Antônio Prata e os escritores João Anzanello Carrascoza e Mia Couto são alguns nomes que já participaram da iniciativa.
O encontro com os atores integra  as atividades comemorativas da XIX Semana da Língua Italiana no Mundo, que este ano tem o tema “L’italiano sul palcoscenico”.

 

O Grupo Galpão
Formado por 12 atores, o Grupo Galpão é uma das companhias mais importantes do cenário teatral brasileiro, cuja origem está ligada à tradição do teatro popular e de rua. Criado em 1982, em BH, o grupo desenvolve um teatro que alia rigor, pesquisa, busca de linguagem, com montagem de peças que possuem grande poder de comunicação com o público.