Já sou Fundação Torino - Acesso Exclusivo

Divinas Conversas com Helvécio Ratton

8 de março de 2019

imagem-blog

Dando continuidade ao projeto Divinas Conversas, promovido pela Biblioteca Dante Alighieri, a Fundação Torino Escola receberá no dia 14 de março, quinta-feira, às 19h30, o cineasta Helvécio Ratton para um bate-papo com alunos, professores e público em geral sobre “Afinidades eletivas: cinema e literatura em diálogo”. A palestra será realizada no auditório do Espaço Cultural da Fundação Torino, é aberta à comunidade, tem entrada gratuita e está sujeita à lotação do espaço (170 lugares). Para participar basta confirmar presença pelo e-mail: comunicacao@fundacaotorino.com.br .

O projeto Divinas Conversas é um ciclo de conferências que recebe importantes personalidades, de diferentes áreas, cujo trabalho dialogue, direta ou indiretamente, com a literatura. A escritora Marina Colasanti, o poeta Geraldo Carneiro, o cronista Antônio Prata e os escritores João Anzanello Carrascoza e Mia Couto são alguns nomes que já participaram da iniciativa.
O encontro com Helvécio Ratton inaugura as atividades voltadas ao tema do cinema na Fundação Torino. Entre os dias 18 e 22 de março, em parceria com o Consulado Italiano, a escola promoverá o Cine Fórum, uma mostra de cinema italiano com debates mediados por professores da instituição.

 

 

Sobre Helvécio Ratton
Helvécio Ratton é um dos mais importantes cineastas brasileiros da atualidade. Sua obra é bastante diversificada e conta com filmes infanto-juvenis, documentários e adaptações de obras literárias. Dentre eles, destacam-se “O menino maluquinho”, adaptação do livro homônimo de Ziraldo; “Batismo de Sangue”, baseado na obra de Frei Betto; e o documentário O mineiro e o queijo”, que conta sobre a produção de queijo artesanal na Serra da Canastra.