Intercâmbio

É cada vez mais frequente o interesse dos alunos pelo intercâmbio escolar no exterior. A Fundação Torino apoia essa iniciativa e considera importante que sejam respeitados alguns princípios e regras fundamentais que possibilitem um maior enriquecimento dessa experiência. Por isso, possui convênio com escolas europeias e acompanha o aproveitamento dos alunos que estão no exterior.

Um intercâmbio cultural no exterior é muito mais do que a chance de aprender uma nova língua. É a oportunidade de conhecer culturas diferentes, experimentar novas possibilidades de relacionamento, descobrir-se com talentos e potenciais desconhecidos. O intercâmbio cultural traz como diferencial mais maturidade, adaptabilidade, independência e autonomia. Além disso, hoje é mais uma alternativa de crescimento profissional. A maioria das empresas leva em consideração uma experiência no exterior durante o processo de seleção para uma vaga.

Viagem à Itália

Na 5ª série, os alunos da Scuola Elementare têm a oportunidade de fazer seu primeiro intercâmbio na Itália.

Além de visitarem várias cidades, como Pompeia, Vaticano, Pisa, Florença, Veneza, vão para Urbino, cidade patrimônio da humanidade, onde permanecem alguns dias hospedados no Centro de Arte Corte della Miniera, dividindo espaço, informação e experiência com outros estudantes de vários países. Para a maioria dos alunos, é a primeira experiência de independência; viajam sem os pais, acompanhados de educadores, e amadurecem muito.

Viagem à Europa

Já na I Superiore os horizontes se ampliam e a viagem educativa é pela Europa. Durante 15 dias, os alunos mergulham na história, nos pontos turísticos, no idioma de 4 países. Devidamente acompanhados pelos professores, estudam in loco os conteúdos aprendidos nos livros.