Scuola Materna

Proposta pedagógica

Considerando as particularidades da faixa etária entre 2 e 5 anos e suas formas específicas de aprender, o trabalho pedagógico da Scuola Materna se desenvolve a partir de “campos de experiência”, cuja organização leva em consideração a ideia de que a criança é um sujeito social e histórico.

Durante os primeiros anos da infância, a intensa experimentação com objetos, imagens, símbolos, outros indivíduos e, finalmente, com os pensamentos leva a criança a construir a base que lhe possibilitará raciocinar logicamente e organizar o pensamento em estruturas coerentes.

O desenvolvimento linguístico das crianças é trabalhado de forma dinâmica com músicas, jogos, dramatizações, culinária, vídeos e muito mais. Tudo isso contribui para que outros idiomas façam parte da vida do aluno com naturalidade.

Horário integral

Programa didático educacional em tempo integral atendendo às necessidades didáticas, lúdicas, recreativas e esportivas dos alunos, em um espaço físico amplo e adequado.

Funciona de 7h45 às 15h30, de 7h45 às 16h30 ou de 7h45 às 17h30 e o aluno pode ser inscrito de 1 a 5 dias na semana conforme a escolha da família.

Projetos especiais

Projetos especiais

Projetos com arte, cultura, meio ambiente e esportes.

Veja mais
Projetos especiais

Como é estudar aqui?

Acompanhe como é a vida dos alunos da Scuola Materna.

Veja mais

Em resumo

2 a 5 anos
italia brasil reino unido
22,5 horas / aula por semana
Equivalente ao
Ensino Infantil brasileiro

Calendário

Veja o calendário escolar, períodos de aula e feriados dos próximos meses.

Ver calendário da Scuola Materna

E o que vem depois?

Conheça a Scuola Elementare, o próximo passo de seu filho na Fundação Torino.