Scuola Superiore

A Fundação Torino se preocupa com o futuro de seus alunos e com a carreira que desejam seguir. Por isso oferece-lhes várias opções de cursos no Ensino Médio que preparam para os melhores vestibulares no Brasil e para outras opções de universidades na Europa, com o diploma internacional.

Liceo Scientifico

O projeto formativo do Liceo Scientifico é o de estimular e desenvolver no estudante as capacidades necessárias para enfrentar qualquer percurso de estudos universitários.

A estrutura mental desenvolvida pelo estudante deste Liceo coloca-o em condição de seguir qualquer direção profissional e de dominar técnicas diferentes. São trabalhadas disciplinas científicas e humanistas, cujo diferencial está no ensino aprofundado das literaturas brasileira, italiana e inglesa e na história dos clássicos latinos, gregos e contemporâneos.

O programa curricular é voltado para uma análise crítica da humanidade e, por isso, o aluno estuda matérias como Filosofia, História da Arte e até Astronomia, sem deixar, claro, de aprofundar-se nas matérias básicas, como Matemática, Biologia, Física e Química e no ensino de idiomas, incluindo, além do Inglês, o Latim.

Liceo Scienze Umane – Técnico em Administração

O Curso Técnico em Administração aborda e aprofunda conceitos relativos aos conhecimentos administrativos, jurídicos e econômicos. Além da parte teórica, o curso oferece a prática desses conhecimentos por meio de visitas técnicas a diversos setores empresariais, conferências com profissionais da área, viagens de estudo ou estágios supervisionados. O aluno torna-se um gestor capaz de transitar com desenvoltura e segurança no competitivo mercado de trabalho.

Além das disciplinas técnicas, o estudante do curso Técnico em Administração da Fundação Torino estuda a língua portuguesa e adquire a fluência em três línguas estrangeiras: italiano, inglês e espanhol.

Projetos especiais

Projetos com arte, cultura, meio ambiente e esportes.

Projetos especiais

Como é estudar aqui?

Acompanhe como é a vida dos alunos da Scuola Superiore.

Em resumo

I II III IV
italia brasil reino unido espanha

Latim opcional

40 horas / aula por semana
Equivalente ao 1º, 2º e 3º ano
do Ensino Médio brasileiro.

Veja o calendário escolar, períodos de aula e feriados dos próximos meses.

Ver calendário da Scuola Superiore

E o que vem depois?

Seu filho terá o mundo pela frente. Dê uma olhada na página de ex-alunos.