Já sou Fundação Torino - Acesso Exclusivo

Makerspace Leonardo Da Vinci - Novos Cursos Extracurriculares

6 de junho de 2019

imagem-blog

Conheçam os novos cursos extracurriculares oferecidos pela Fundação Torino no Makerspace Leonardo Da Vinci!

As aulas serão preparadas com o foco no aprendizado, por meio de materiais lúdicos, técnicas de robótica e eletrônica, além de plataformas de programação. Serão desenvolvidos diversos projetos com o intuito de estimular o pensamento maker, que envolve habilidades de criação, análise crítica, busca de soluções e trabalho cooperativo em equipe. As aulas, sempre criativas e relacionadas ao universo do aluno, serão adequadas a cada faixa etária:

Da Vinci Exploração (4 a 7 anos):

Desenvolvimento de trabalho em equipe, pensamento computacional, raciocínio lógico, raciocínio sequencial, solução de problemas e atenção a detalhes. Encorajamento da expressão artística. Utilização das noções de espaço e direção. Desenvolvimento das habilidades matemáticas e do vocabulário tecnológico em inglês.

Da Vinci Construção (8 a 12 anos):

Conhecimentos básicos e intermediários de eletrônica, programação de computadores, raciocínio lógico e automação de processos, utilizando Arduíno. Modelagem e prototipação de objetos utilizando impressora 3D e cortadora a laser. Uso das ferramentas, como desenho 3D.  Desenvolvimento da visão espacial, da coordenação motora e do planejamento. Destaca-se a capacidade do aluno de trabalhar em equipe de forma colaborativa, com foco em planejamento, atenção a detalhes e solução de problemas.

Da Vinci Inovação (13 a 18 anos):

Aplicação de conceitos avançados de eletrônica, modelagem 3D, programação na solução de problemas, utilizando Arduíno, robótica, IoT, Python, inteligência artificial e páginas Web. Destaca-se o desenvolvimento da habilidade de obter, criar e compartilhar conhecimento de forma eficiente e autônoma, com o planejamento e execução de soluções para problemas reais.

Para realizar as inscrições, clique no botão abaixo: