Divinas Conversas com Antonio Prata

A Fundação Torino realiza no dia 11 de maio, quinta-feira, às 19h30, mais uma edição do projeto Divinas Conversas. Nesta edição, o convidado será o escritor, cronista e roteirista Antonio Prata, que falará sobre “O escritor e a literatura na contemporaneidade”. Prata é considerado um cronista de destaque da sua geração, sendo comparado a grandes nomes como Rubem Braga e Fernando Sabino. A palestra será realizada no auditório do Centro Cultural da Fundação Torino, tem entrada gratuita e está sujeita à lotação do espaço (170 lugares).

O projeto Divinas Conversas é um ciclo de conferências que recebe importantes personalidades da literatura para uma conversa com o público. A escritora Marina Colasanti e o poeta, letrista e roteirista, Geraldo Carneiro, são alguns nomes que já participaram da iniciativa.

Sobre Antonio Prata
Filho dos escritores Mario Prata e Marta Góes, Antonio Prata nasceu em São Paulo, em 1977. Tem dez livros publicados, entre eles “Meio intelectual, meio de esquerda” (Editora 34, 2010), que reúne crônicas publicadas em jornais e revistas, e “Nu, de botas” (Cia. Das Letras, 2013), que traz as memórias mais marcantes de sua história. Em 2013, ele foi selecionado pela revista inglesa Granta como um dos 20 melhores jovens escritores brasileiros. Atualmente, Prata escreve para a Folha de S. Paulo, além de atuar também como roteirista de cinema e TV.