Divinas Conversas com Cris Guerra e Anna Cunha

CONTORNOS DA DELICADEZA – PALAVRAS E IMAGENS POR CRIS GUERRA E ANNA CUNHA – no Espaço Cultural Fundação Torino.

No dia 30 de novembro, às 19h30, a Fundação Torino Escola Internacional, em parceria com a Casa FIAT de Cultura, realiza a última edição do ano do Divinas Conversas. Dando continuidade ao ciclo das “Afinidades eletivas – a literatura em diálogo com outras artes e ofícios”, o projeto convida a publicitária e escritora Cris Guerra e a ilustradora e artista plástica Anna Cunha para um bate-papo com o público. O encontro, que acontecerá no auditório do Espaço Cultural da Fundação Torino, é aberto à comunidade, tem entrada gratuita e está sujeita à lotação do espaço (174 lugares).

Com trajetórias profissionais distintas, essas duas artistas talentosas se encontraram na literatura. No próximo Divinas Conversas, Cris Guerra e Anna Cunha estarão juntas, percorrendo com o público os caminhos que as levaram a esse encontro, cujo resultado é “Mãe”, um livro que transborda delicadeza.

O Divinas Conversas é um projeto da Escola Internacional Fundação Torino, que recebe escritores para discussão de temas diversos relacionados à literatura. Iniciado em 2016, o “Divinas Conversas” já contou com a participação dos escritores Marina Colasanti, Geraldo Carneiro, Antonio Prata e João Anzanello Carrascoza.

  

Cris Guerra

Cris Guerra é publicitária, blogueira e escritora. Começou sua trajetória na internet em 2007, escrevendo o blog Para Francisco. O blog virou livro e está sendo adaptado para o cinema. Cris também atua como cronista em diversos veículos de comunicação e muitas de suas crônicas já viraram livros: Que ninguém nos ouça (escrito em parceria com a jornalista Leila Ferreira) e Mãe (ilustrado por Anna Cunha).

Anna Cunha

Anna Cunha é artista plástica, pós graduada em ilustração pela EINA | Escola de Disseny i Art – Universitat Autònoma de Barcelona.  Já atuou profissionalmente em agências de design e ilustrou inúmeros livros para editoras brasileiras e estrangeiras. Ganhadora de diversos e importantes prêmios por suas ilustrações, foi uma das indicadas deste ano para o Prêmio Jabuti, justamente pelo seu trabalho no livro Mãe, escrito por Cris Guerra.

 

Fundação Torino

A Fundação Torino atua como Escola Internacional, da Educação Infantil ao Ensino Médio, regulamentada pelos governos brasileiro e italiano, oferecendo dupla diplomação aos seus alunos. Há 40 anos reconhecida pela consolidada tradição científica e humanística, possibilita o ingresso dos alunos nas mais conceituadas universidades do Brasil e da União Europeia, além de prepará-los para os exames de seleção das melhores universidades das Américas. As ações educacionais da Fundação Torino ultrapassam seus muros, trazendo várias conexões entre temas como literatura, música, arte, esportes, tecnologia, entre outros.

 

 “Divinas Conversas”

Afinidades eletivas – a literatura em diálogo com outras artes e ofícios

Contornos da delicadeza – palavras e imagens por Cris Guerra e Anna Cunha

Dia 30 de novembro, quinta-feira, às 19h30

Auditório do Centro Cultural da Fundação Torino (R. Jornalista Djalma Andrade, 1250 – Belvedere)

Entrada gratuita, sujeita à lotação do espaço (170 lugares).

Confirmação de presença: comunicacao@fundacaotorino.com.br (nome completo e RG)

Ver todas as notícias