Arte, literatura, história, ciência e tecnologia são assuntos da Feira da Cultura do ano letivo 2017/2018

Cinema, teatro, clássicos da literatura universal, desafios lógico-matemáticos, exploração espacial, fake news, química dos cosméticos, idade média…. esses são alguns temas de destaque  da Feira da Cultura da Fundação Torino, que será realizada no sábado, dia 19 de maio, a partir das 13h. O evento reúne trabalhos desenvolvidos ao longo do ano por todos os alunos da escola, da Materna (educação infantil) a Scuola Superiore (Ensino Médio). Com música, teatro, jogos interativos, tecnologia e exposições, os estudantes abordarão assuntos que passam por diversas áreas do conhecimento. A ideia é propiciar uma efetiva formação cultural e humanística, ultrapassando os limites da sala de aula e envolvendo também a comunidade. A Feira acontece na própria escola, até às 17h e é aberta ao público.

As atividades desenvolvidas pelos crianças da Scuola Materna (Educação Infantil) têm a Europa como tema central. Já os alunos da Scuola Elementare (Ensino Fundamental I) apresentarão trabalhos desenvolvidos a partir do tema que foi eixo central do ano letivo: a literatura.
Os trabalhos da Scuola Media (Ensino Fundamental II) e Scuola Superiore abordarão temas diversos, tais como desafios lógico-matemáticos,  fake news,  o dinheiro e  a inflação no Brasil, a exploração espacial, mulheres da História,  mitologia nórdica, entre outros.

 

Confira a programação completa:

Ver todas as notícias