Instruções para o acesso ao Sistema Acadêmico

INSTRUÇÕES PARA ACESSO ONLINE

A Fundação Torino está implantando um novo sistema de gestão educacional – CIAPORTE –  a fim de aprimorar os processos acadêmicos e administrativos.

O novo Sistema Acadêmico permite:

• retirar a 2ª via de boletos de pagamento e visualizar o extrato financeiro;
  • fazer o download de arquivos, links e conteúdos complementares disponibilizados pelos professores;
  • fazer download de arquivos, links e materiais institucionais disponibilizados pela Escola (comunicados, cardápio do restaurante, manual do aluno, links de eventos);
  • acessar boletins.

ACESSO

No portal da Fundação Torino, www.fundacaotorino.com.br , clique na imagem do Sistema Acadêmico.

Digite seus dados de login. Lembramos que o login é equivalente ao número de matrícula do aluno e a senha equivalente ao número do CPF do responsável financeiro, do pai ou da mãe, conforme o usuário escolhido (sem pontos).

FUNÇÕES_____________________________________________________________________________________________________________________________

MENU SECRETARIA

DESEMPENHO ACADÊMICO

Válido para Scuola Elementare, Media e Superiore

Faça o download do boletim do seu filho.

Como fazer:

Clique no menu Secretaria e, em seguida, no botão Desempenho Acadêmico.  Aguarde um instante, pois o boletim será gerado automaticamente.

Dica: O sistema não abrirá o documento no modo de visualização. O download do boletim será feito em seu dispositivo (celular, computador ou tablet).

EXTRATO FINANCEIRO

Visualize seus boletos e, caso seja necessário, imprima a 2ª via.

Como fazer:

Clique no Menu Secretaria e, em seguida, no botão Extrato Financeiro. A situação financeira daquele período letivo será exibida.

Dica: Caso seu filho também esteja matriculado em algum curso extracurricular, basta clicar na seta abaixo da imagem do perfil (conforme imagem a seguir).

• Frase da imagem acima: Clique neste botão para baixar a 2ª via do boleto. Os documentos serão disponibilizados para download 15 dias antes do vencimento.

BAIXAR ARQUIVOS

Você poderá baixar materiais complementares às aulas, disponibilizados pelos professores, e também  materiais institucionais, disponibilizados pela Escola.

Como fazer: Clique no Menu Baixar Arquivos e, em seguida, no botão Materiais Institucionais. Todos os arquivos daquele período serão exibidos.

Dica: O Sistema não abrirá o documento no modo de visualização. O download do arquivo selecionado será feito em seu dispositivo (celular,  computador ou tablet).

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Escola: 3289-4200.

Atenciosamente,

FUNDAÇÃO TORINO