Projeto Pedagógico Scuola Elementare 2017.18 : Os clássicos de todos os tempos

Através da leitura dos diversos clássicos da literatura infanto-juvenil, as crianças da Scuola Elementare serão levadas a refletir sobre diversos aspectos da condição humana e da transformação do meio onde vivemos.

Dentro do tema central, cada série irá trabalhar a literatura de uma forma:

  • I Elementare: “Contos, cantos e encantos” (Musicalidade e literatura infantil).
  • II Elementare: “Era uma vez…” (Clássicos infantis desenvolvendo valores).
  • III Elementare: “Contos clássicos e modernos” (Contos de fadas).
  • IV Elementare: “Ressignificando o mundo” (A criatividade como instrumento de reflexão acerca das emoções, caráter, sentimentos e comportamento).
  • V Elementare: “Explorando o universo do Pequeno Príncipe”.

Dentre os clássicos que serão explorados, estão os seguintes títulos: Chapeuzinho Vermelho ( Charles Perrault) , Bisa Bia e Bisa Bel ( Ana Maria Machado), As aventuras de Tom Sawyer ( Mark Twain), Mania de explicação ( Adriana Falcão), O menino mágico ( Rachel de Queiroz), dentre outros.

Os alunos terão oportunidade de lerem livros já conhecidos por eles, bem como clássicos que fizeram parte da infância dos pais, avôs e familiares.

As diversas ações do projeto vão enriquecer a formação de nossas crianças, permitindo que elas possam construir pontes entre a imaginação  e o mundo das palavras. Será uma grande diversão e muito aprendizado!

 

Ver todas as notícias