Já sou Fundação Torino - Acesso Exclusivo

Protocolos de Saúde e Segurança

As informações a seguir referem-se aos protocolos básicos de segurança, adotados pela Fundação Torino, para prevenir a transmissão da COVID-19 em todos os ambientes da escola.

Aulas em modelo híbrido

Tendo em vista a flexibilização dos protocolos e a queda nos índices de transmissão da COVID-19, a Fundação Torino, a partir de 04 de abril de 2022, retornará ao modelo 100% presencial, sem a possibilidade de aulas virtuais em qualquer período do dia.

Segurança

Estamos preparados para proporcionar aos alunos um cotidiano seguro, garantindo a qualidade de nossos serviços, com estrutura e recursos adequados às necessidades atuais.

Atualizações

Os protocolos e as respostas do FAQ poderão sofrer alterações, conforme orientações e diretrizes dos órgãos competentes de saúde, bem como diante da necessidade da adoção de melhores práticas no combate/prevenção à COVID-19.

Esta página será atualizada sempre que tivermos novas definições ou necessidades em função do cenário pandêmico. Entraremos em contato, por meio de nossos canais oficiais de comunicação, sempre que publicarmos atualizações. Contamos com o apoio e a parceria de toda a nossa comunidade escolar. Estamos juntos nesse desafio!

22 medidas básicas de segurança

Somente alunos, professores e funcionários poderão ter acesso ao ambiente escolar. O acesso de pais às dependências internas da Fundação Torino estará suspenso e só será permitido em casos de emergência.

• Alunos da Scuola Materna: Portaria da Materna
  • 1ª e 2ª Elementare: entrada e saída pela portaria da Rua Jornalista Djalma Andrade (Foyer).
  • 3ª, 4ª e 5ª Elementare: entrada e saída pela portaria da Avenida de Ligação, exceto às quartas-feiras, dia em que a saída será pela portaria da Rua Jornalista Djalma Andrade (a partir das 15h40).
  • Alunos da 5ª Elementare, Scuola Media e Superiore: Portaria da Avenida de Ligação

Haverá escalonamento no horário de entrada e saída dos alunos, com exceção da Scuola Materna.

.

A fim de mapear quem está ou não apto a comparecer à Escola, todos deverão preencher, diariamente, um formulário de autoavaliação de saúde, disponível no aplicativo ClipEscola, antes da chegada ao ambiente escolar.

Conforme decreto 12.306/2022, publicado no dia 25/05/2022 pela Prefeitura de Nova Lima, o uso de máscaras nos ambientes escolares volta a ser obrigatório a partir do dia 27/05.

Durante todo o tempo de permanência na Escola, os alunos e educadores serão orientados a seguir diversas medidas de higiene, tais como, lavar as mãos regularmente, usar álcool em gel ou 70%, entre outras.

Se necessário usá-lo, evitem entrar com outras pessoas e lavem ou desinfetem as mãos após tocar os botões.

As janelas da sala ficarão o tempo todo abertas. A limpeza das salas e de todo o mobiliário será intensificada e realizada com produtos específicos para desinfecção de ambientes.

Os escaninhos poderão ser utilizados, desde que respeitadas as orientações sobre seu uso. Haverá, regularmente, higienização e sanitização do mobiliário.

As viagens, nacionais e internacionais, promovidas pela Escola, serão suspensas até segunda ordem.

Consulte a Secretaria da Scuola Materna para saber mais sobre as opções de esportes e horário integral, que puderam ser retomadas em 2022.

Os alunos terão livre acesso ao acervo, mediante solicitação prévia. O fluxo de alunos no espaço físico será controlado.

O Espaço Maker está aberto apenas para atividades curriculares.

Recomenda-se a troca e lavagem diária dos uniformes. Evitar uso de acessórios pessoais como brincos e outros adornos. Levar apenas cadernos e livros essenciais, considerando as aulas do dia. Estão proibidos brinquedos, jogos e demais objetos que possam ser compartilhados.

Todos devem utilizar garrafas ou copos de água individuais, devidamente identificados, e lavá-los diariamente em casa com produtos desinfetantes.

As cantinas já estão funcionando normalmente desde o dia 04 de abril. O lanche deverá ser consumido preferencialmente em espaços abertos, com boa circulação de ar, em horários escalonados por séries. Não será permitido compartilhar alimentos ou utensílios pessoais.

A frequência de limpeza de todos os banheiros será intensificada, tendo em vista as orientações para o combate à COVID-19. Todos os banheiros terão o limite de ocupação sinalizado na entrada.

Nossa enfermeira é capacitada para prestar os primeiros atendimentos aos alunos e educadores. Casos diagnosticados com sintomas do vírus serão encaminhados para assistência médica/hospitalar, externa à Escola, conforme protocolos adicionais.

Escritórios e salas de professores terão ocupação reduzida. Os professores trabalharão na sala de aula atribuída ou em áreas abertas, com espaço adaptado.

Neste momento, o contato da Secretaria com as famílias só será realizado de forma virtual. Eventuais demandas devem ser encaminhadas por e-mail – alunos da Scuola Materna para materna@fundacaotorino.com.br e os demais para secretaria@fundacaotorino.com.br – ou pelo aplicativo ClipEscola.

A frequência de higienização dos espaços será intensificada. Álcool gel e tapetes sanitizantes estarão disponíveis em diversos pontos da Escola.

Checklist

Não saia de casa sem antes conferir nossa checklist.

Perguntas Frequentes

Veja aqui as perguntas mais frequentes sobre as novas diretrizes de funcionamento da escola;